17 de julho de 2015

[CA/UBA] Música africana no litoral

Caraguá e Ubatuba recebem Vivência Malinkê da República da Guiné

(Foto: Divulgação)
A música africana vai invadir o litoral nos próximos dias. O Instituto África Viva apresenta o projeto "Vivência Malinkê da República da Guiné: Danças e Percussão", em Caraguá na próxima sexta-feira (24), e também em Ubatuba, no próximo sábado (25), sempre das 18h às 22h.


Os interessados em participar do evento precisam se inscrever até dia 23 na Fundação de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Fundacc) e até o dia 24 na Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart).

O ritmo dos tambores da África e a dança conduzirão os participantes a uma viagem à República da Guiné. Ao som de toques originais daquela região como Djembê, Kenkeni, Dunum, Sangban, que estimulam o poder criativo, a leveza, a flexibilidade, a aprendizagem social e as interações rítmico-expressivas.  
(Foto: Divulgação)

Os facilitadores da vivência Fanta Konatê e Luis Kinugawa desenvolvem por meio do Instituto África Viva um conjunto de ações voltados à ancestralidade africana e à contemporaneidade da “Diáspora” através dos tambores, dança e material multimídia.

Luis Kinugawa é músico terapeuta e percussionista especializado na cultura da Guiné Conacri, criador da Biomúsica Sem Fronteiras. Estudou o tambor djembê e a tradição malinkê na África, coordenando projetos de biomúsica em campos de refugiados e com adolescentes de rua na Guiné e ex-combatentes na Serra Leoa e também nas organizações: “Enfants Refugiées du Monde”, Médicos Sem Fronteiras e Warchild.

Fanta Konatê é bailarina, compositora e cantora da República da Guiné, filha do Mestre Djembefolá Famoudou Konatê, sua família é uma das mais representativas da arte tradicional malinkê, berço do djembê e da música dos griots. Possui um trabalho artístico internacional tendo já excursionado pela Suécia, Japão, Polônia, EUA e África Oeste.

Serviço:


CARAGUÁ
  • . Data: Sexta-feira (24) - 18h às 22h
  • Local: Praça do Caiçara (atrás do Polo Cultural Profª Adaly Coelho Passos, na Av. Dr. Paul Harris, s/nº, no Centro)
  • . Informações sobre as inscrições: (12) 3897.5661
UBATUBA
  • .     Data: Sábado (25) - 18h às 22h
  • .     Local: Praça Anchieta (em frente ao Sobradão do Porto, 38, no Centro)
  • .     Informações sobre as inscrições: (12) 3833.7000



Nenhum comentário :

Postar um comentário



Conheça Artefatos Serviços Parceiros Divulgue seu evento Anuncie Contato